quarta-feira, 18 de maio de 2011

MAÇONARIA - SALMO 23 (INTERPRETAÇÃO)

MAÇONARIA
SALMO 23
(INTERPRETAÇÃO)

Davi, rei de Israel, pai de Salomão. Foi o autor do livro dos Salmos na Bíblia Sagrada.
Ele era um pastor de ovelhas que derrotou o gigante Golias em uma luta, utilizando-se de apenas uma funda (instrumento de couro ou corda para lançar pedras).
No Salmo 23, ele diz:
“O Senhor é meu pastor; nada me faltará”. Ele se coloca na posição de uma ovelha humilde e confiante no seu guia e protetor, Deus.
“Ele me faz repousar em pastos verdejantes”. Local de alimento material de boa qualidade, ali ele também pode repousar.
“Leva-me para junto das águas tranqüilas, refrigera a minha alma”. Depois do alimento material, ele é levado para saciar a sede material e espiritual, ou seja, receber a sabedoria das coisas espirituais.
“Guia-me pelas veredas de justiça por amor de Seu nome”. Solicita que seja um ser sempre justo e perfeito.
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo; a Tua vara e o Teu cajado me consolam”. Ele sabe que o pastor zela pela segurança do rebanho, nos momentos de perigo, de aflição e morte, usando os seus instrumentos de trabalho, a vara para afugentar os inimigos e o cajado que serve para conduzir e proteger.
“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. Os campos verdejantes servem como mesa de alimentos, mas, estão constantemente cheios de predadores. A unção espiritual com óleo virgem é a consagração é o suor obtido com o trabalho e que transborda em abundância da cabeça.
“Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do senhor por longos dias”. O pastor sábio, forte e amoroso, dotado de paciência, segue com seu rebanho durante a vida. Davi está ciente que o mundo surgido da vontade do criador de todas as coisas, é a casa do Ser divino, onde pretende viver por longo tempo, até que seja chamado aos páramos celestiais.
Davi, rei dos homens sabia que existia um Ser superior no universo.

PEDRO NEVES.’. M.’. I.’. 33.’. MRA

SAIBA COMO ADQUIRIR O LIVRO: ANÁLISE DO RITUAL DE APRENDIZ MAÇOM – REAA
VISITE O SITE : WWW.pedroneves.recantodasletras.com.br (CLICAR EM LIVROS À VENDA).


VEJA E EXPLORE OS "LINKS MAÇÔNICOS" E VÍDEOS MAIS COMPLETOS DA MAÇONARIA MUNDIAL NO SITE MAÇÔNICO: www.pedroneves.recantodasletras.com.br

NA PARTE DE "LINKS" VOCÊ PODERÁ ACESSAR TUDO QUE QUISER SABER: AS VÁRIAS ORGANIZAÇÕES EXISTENTES QUE FAZEM PARTE DA MAÇONARIA, HISTÓRIA, DOCUMENTOS, ARTIGOS, VÍDEOS, CURSOS GRATUITOS DE CABALA, TAROT, GNOSE, COMPUTAÇÃO E MUITO MAIS.

Nenhum comentário: